Nossos internos

A capacidade máxima da Instituição é para o acolhimento de 60 residentes acima de 60 anos, entre homens e mulheres.

Para obter uma vaga na Instituição, é necessário que o idoso seja lúcido, não tenha nenhuma dependência grave e estando de pleno acordo com o seu acolhimento.

Ressalta-se que os idosos dependentes ou em estado terminal, não são aceitos, pois a Vila Vicentina não possui condições para mantê-los.

Os critérios de avaliação para institucionalização são cuidadosamente estudados, no sentido de que o acolhimento deverá ser adotado como última alternativa. É realizada uma visita social a fim de se apurar a situação socioeconômica do pretendente e de sua família, visando a possibilidade de se manter um cuidado residencial a esse idoso por seus familiares.

O atendimento na Instituição é ininterrupto. Os cuidados pessoais, de higiene, alimentação, emergencial à saúde e bem estar do idoso se dão em qualquer momento, havendo para isso recursos materiais e humanos para o pronto atendimento.

As atividades na Instituição são adaptadas de acordo com as necessidades e condições de cada grupo de idosos. Dentre as atividades priorizamos a integração e socialização do grupo, melhoria e manutenção das capacidades físicas, funcionais e cognitivas, buscando a diminuição de depressão, a melhoria do bem estar e da autoestima dos idosos.

São fornecidas 06 (seis) refeições ao dia sendo café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Um nutricionista realiza orientações sobre planejamento, preparo e balanceamento de refeições, técnicas de aproveitamento de alimentos e boas praticas de fabricação.

São realizadas através de reuniões, orientações e informações aos idosos e funcionários sobre assuntos que venham a melhorar a qualidade dos serviços e consequentemente de vida dos residentes.